fbpx

A Lecta concluiu, em todos os centros de produção, o processo de adaptação para a nova norma ISO 45001 para os Sistemas de Gestão da Segurança e Saúde no Trabalho. A certificação internacional vai substituir a OHSAS 18001 no início de março de 2021.

O certificado ISO 45001 implica o cumprimento de um exigente nível de requisitos em matéria de segurança e saúde laboral, bem como os padrões ISO 9001, ISO 50001 e ISO 14001 nas áreas de qualidade, meio-ambiente e energia, sobre os quais a Lecta baseia o seu Sistema Integrado de Gestão e ao qual recorre na sua Política de LIMS (Lecta Integrated Management System).

“A obtenção da certificação multisite ou conjunta para todas as suas fábricas permite à Lecta reafirmar a sua posição como uma empresa responsável e competente para dar uma resposta segura e rigorosa aos mercados mais exigentes”, refere a empresa em comunicado.

A produz e distribui papéis especiais para etiquetas e embalagens flexíveis, papel couché e offset para edição e impressão comercial e outros suportes de impressão de valor acrescentado.