A Xerox Portugal e o Colégio Internato dos Carvalhos, em Vila Nova de Gaia, celebraram um protocolo de cooperação institucional que visa desenvolver formação e investigação no âmbito do Curso de Artes e Indústrias Gráficas.

O protocolo visa colmatar as necessidades formativas e desenvolvimento de projetos ligados às soluções de impressão digital com “Tecnologias CMYK+”. É também a evolução de uma parceria estabelecida nos últimos anos, que permitiu passar conhecimentos sobre produção digital aos alunos dos 11º e 12º anos.

Ana Gonçalves, Coordenadora de Curso de Artes e Indústrias Gráficas do CIC afirmou: «Têm sido sessões muito ricas de visualização de ideias, partilha e reflexão sobre as boas práticas da impressão e no sector das artes gráficas, podendo os alunos ter contacto com os diferentes tipos de recurso e aplicações.»

Xerox CC

Paulo Carvalho, Production Sales Manager da Xerox Portugal comentou: «O objectivo principal desta parceria é poder contribuir para a melhor qualificação dos futuros profissionais da área. Num mercado em constante mudança, ter a capacidade de adicionar valor aos trabalhos produzidos será cada vez mais um factor diferenciador e de sucesso, seja qual for a área de actuação.»

Baseadas nas soluções da Xerox Iridesse Press e Xerox Versant, estas sessões de partilha de conhecimento têm como objectivo dar a conhecer as capacidades da criação de embelezamentos especiais que vão além das cores CMYK (Cyan, Magenta, Yellow, Black). Exemplos disso são a impressão de ouro, prata, verniz, branco e cores fluorescentes, para adicionar valor acrescentado ao produto impresso.