A Realisaprint.com recebeu a primeira plataforma de jato de tinta RICOH Pro Z75 do mundo, no formato B2, após a realização dos testes beta na Heeter, nos Estados Unidos da America.

Fundada em 2007, a Realisaprint.com fornece serviços de impressão comercial para mais de 50 000 profissionais de artes gráficas na França, Espanha e Itália. Operando exclusivamente on-line, a empresa tem aproximadamente 140 funcionários num centro de produção de 8000 metros quadrados perto de Nice, e produz folhetos, sinalização, painéis rígidos e displays de ponto de venda. Tem tido um crescimento anual de 25% nas receitas.

z75

A empresa investiu na Pro Z75 para obter velocidade e qualidade de impressão, assim como entrar em novos segmentos de mercado. Rafael Mari, cofundador da Realisaprint.com diz: «Estamos muito satisfeitos em continuar a estreita colaboração com a Ricoh. Durante todo o processo de tomada de decisão, fomos totalmente apoiados pela Ricoh e pelos seus especialistas na Europa, Japão e América. A nova máquina permitirá que a operação continue a abrir novos setores do mercado, como as aplicações de impressão comercial, e também ajudará a maximizar nossa capacidade de produção.»

Também importante foi a capacidade de a Pro Z75 se conectar às ferramentas de automação de fluxo de trabalho, ajudando a otimizar a eficiência da produção. Como resultado, os pedidos para a loja de comércio eletrónico são automaticamente direcionados para o dispositivo de produção relevante com base no tamanho, volumes e preferência de substratos.