A BAR Ogilvy recebeu um Leão de Ouro na categoria de Media - Use of Integrated Media, no The Cannes Lions International Festival of Creativity, pela campanha desenvolvida para a Amnistia Internacional.

 

BAR Ogilvy amnistia internacional

"Este Ouro no Festival Cannes Lions é de extrema importância para o reconhecimento do trabalho que a Amnistia Internacional tem vindo a desenvolver na Ucrânia, mas é também mais uma forma de dar visibilidade e manter o assunto na atualidade pelo impacto mediático que este festival tem", afirma Miguel Ralha, CEO & Partner da BAR Ogilvy.

Miguel Ralha sublinha ainda que esta distinção, "representa o reconhecimento criativo da agência e o trabalho desenvolvido nos últimos meses por toda a equipa", afirmando também que levar a cabo este projeto "só foi possível porque o MEO, enquanto marca de causas, não hesitou em juntar-se a esta iniciativa, disponibilizando o seu espaço publicitário bem como todos os outros touchpoints onde esta campanha aconteceu".

A campanha esteve no ar através de várias plataformas MEO, no portal SAPO, na RTP, CMTV, SIC e TVI, Grupo Renascença Multimedia, jornais Correio da Manhã, Record e Jornal de Negócios, que se associaram a esta iniciativa facultando condições especiais para o efeito, bem como através de uma ativação especial no jogo de apuramento da Seleção Nacional, para o mundial de Futebol 2022. O planeamento de meios esteve a cargo da OMD Portugal.

A agência estava ainda entre os finalistas em duas outras categorias de Media: Use of Audio Plataforms e Corporate Purpose & Social Responsability.