A Antalis e a Favini entraram num acordo de distribuição. Assim, a Antalis torna-se no distribuidor da gama REFIT da Favini, para dar resposta à crescente necessidade de papéis criativos reciclados premium.

Os papéis REFIT apostam na aplicação dos princípios da economia circular para a produção através da reutilização de fibras têxteis de lã e algodão, que por serem demasiado curtas para o sector têxtil costumam acabar no lixo.

 O papel REFIT inclui 15% de fibras de lã ou algodão, 40% de celulose reciclada pós-consumo com certificado FSC® e 45% de fibras de celulose virgem também com o certificado FSC®.

Refit CottonRefit Cotton

 “Estamos muito contentes com este novo acordo de distribuição. Temos a certeza que em conjunto com Favini, REFIT satisfará os pedidos mais exigentes de papéis e cartolinas ecológicas com elevada qualidade estética e técnica" diz Xavier Jouvet, Diretor de Marketing & Compras do Grupo na Antalis International.

“Graças à Antalis, o nosso novo papel REFIT tornou-se numa ferramenta que difunde a importância de mudar da economia linear à circular. Um desperdício para a indústria têxtil é uma matéria-prima preciosa para um papel de alta qualidade e ecológico", afirma Andrea Favini, Diretora de Vendas de Exportação e Marketing de Favini Graphic Specialities.

Refit WoolRefit Wool

Um dos aspetos que o distingue é o toque, pois o papel REFIT mostra, à superfície uma textura singular devido à lã e ao algodão. A Antalis tem à disposição dos clientes dois produtos premium: o REFIT WOOL tem 15% de fibras brancas de lã que oferecem uma sensação de toque rugoso e está disponível em preto ou azul. Já o REFIT COTTON tem 15% de fibras escuras de algodão, que lhe dão uma sensação de toque suave. O papel está disponível em branco, pérola ou cinzento.