fbpx

A HP revelou as grandes novidades que vai apresentar na drupa e a grande estrela, para a impressão comercial é a HP Indigo 100K Digital Press.

Destina-se a necessidades de produção de cerca de um milhão de folhas B2 duplex por mês, e promete a impressão de cerca de 6000 folhas por hora. É a arma que a HP tem para as grandes empresas na área do offset, que querem manter-se produtivas, produzir on-demand e com menos desperdício. Vai estar disponível comercialmente já por altura da drupa.

"Nos últimos quatro anos, os clientes da HP quase duplicaram o negócio, gerando 15 mil milhões de dólares em receitas só no último ano, a partir de mais de 100 milhões de encomendas impressas. Acreditamos que as inovações no nosso portfólio de drupa vão impulsionar uma nova era que irá fomentar o crescimento contínuo dos clientes durante a próxima década e além", afirma Alon Bar-Shany, diretor-geral da HP Indigo.

HP Indigo 100K

Na arquitetura LEP, seis motores de imagem funcionam simultaneamente em linha, multiplicando a velocidade para combinar o melhor do analógico com os benefícios adicionais da impressão digital. Como resultado, a LEP promete a rapidez e eficiência para produzir lucrativamente grandes volumes de impressão. Os operadores podem executar trabalhos de forma mais rápida, independentemente do tipo de gráficos, cobertura de tinta ou cores especiais.

O portfólio de drupa promete mais inovação em oito novas máquinas: a HP Indigo 15K no formato B2 , a HP Indigo 7K no formato SRA3+ e a HP Indigo 7eco para impressão comercial. Pacotes com opções de upgrade permitirão que os clientes atuais beneficiem destas novas funcionalidades e capacidades.

3D: uma nova era

Mais de 100 peças no novo portefólio das máquinas HP Indigo para a drupa foram produzidas com a tecnologia Multi Jet Fusion da HP. A tecnologia de impressão HP 3D permite acelerar os ciclos de aprendizagem e design, entregando peças em dias ao invés de semanas, reduzindo a pegada de carbono, diminuindo o consumo de energia e material, e conseguindo que algumas peças sejam até 90% mais leves.

Produção de embalagem

Para a produção de etiquetas, a marca anunciou a HP Indigo V12 Digital Press, projetada com a arquitetura HP Indigo LEP. É uma impressora de web estreita que explora o poder da Eletrofotografia Líquida (LEP). A Indigo V12 traz até 12 cores, atinge uma velocidade de até 120 metros por minuto e promete chegar às velocidades dos equipamentos analógicos. A máquina vai ser mostrada na drupa e estará comercialmente disponível em 2020. Vão ser lançadas ainda a HP Indigo 6K, a HP Indigo 8K, a HP Indigo 25K para etiquetas e embalagens, e a HP Indigo 35K e a HP Indigo 90K no formato B1 para flexíveis e aplicações especiais.