A Duplo aumentou a gama de máquinas de cortar, vincar e picotar com o lançamento do DC-618 Slitter/Cutter/Creaser. Os equipamentos de acabamento da marca têm registado popularidade junto de empresas que pretendem soluções versáteis e compactas no acabamento, e a Duplo promete que o DC-618 não vai ser exceção.

O DC-618 promete a produção a uma velocidade mais rápida e em substratos de maior gramagem. A Duplo também fez um “lifting” ao software do controlador e às interfaces do painel de controlo LCD, para torná-los mais intuitivos e fáceis de utilizar para as gráficas comerciais que procuram automatizar o acabamento em curto prazo.

Duplo DC 618

Com a capacidade de executar até 30 cortes e 20 vincos numa única passagem, a DC-618 produz aplicações como cartões de visita, postais, brochuras e capas de livros com um acabamento total.

A velocidade de processamento foi aumentada de 10 para 23 folhas por minuto e as especificações de gramagem em papel aumentaram de 350 para 400 g/m2.

O equipamento vem preparado com as características padrão, incluindo um digitalizador automático de código de barras e marcas de registo, deteção de dupla alimentação e bandeja de banner, sendo que a integração do fluxo de trabalho com o Fiery Impose da EFI permite automatizar a preparação.

Em Portugal, a Duplo é representada pela Anasiscor a sul e pela Anassisgraf a norte.