fbpx

A Xeikon acaba de lançar a tecnologia SIRIUS na nova Xeikon SX300000. O equipamento vai estar comercialmente disponível a partir do próximo mês de junho

Xeikon SX30000

O equipamento destina-se a aplicações de alto valor que, regra geral, precisam de alta qualidade e alta cobertura de cor. Pode ser utilizado, por exemplo, para a produção de livros, peças de mailing direto, sinalética, retalho, impressão de segurança ou outros tipos de impressão comercial.

Dimitri Van Gaever , da Xeikon, explica: “A tecnologia foi nomeada SIRIUS, em homenagem à estrela mais brilhante do céu noturno e em referência ao seu papel em ajudar as pessoas a navegar e definir o curso em várias culturas ao longo da história. Acreditamos que esta plataforma vai liderar o caminho para um negócio rentável para os nossos clientes. Uma das coisas que realmente distingue a tecnologia SIRIUS é a sua capacidade de imprimir em substratos de alta gramagem a altas velocidades”, diz o executivo.

A nova máquina duplex numa única passagem, tem uma largura de impressão de 508 mm (20 polegadas) numa ampla gama de substratos a 30 metros/minuto, com um aumento médio de velocidade superior a 50% em substratos de 40-350 g/m2, em relação à plataforma anterior.

Dimitri Van Gaever explica alguns dos componentes centrais que permitem à SIRIUS estabelecer um novo padrão: “Temos vindo a trabalhar ao longo de quatro grandes eixos: desenvolvimento de toner, tecnologia de imagem, tecnologia de fusão e condicionamento de suportes, resultando em mais de 400 mudanças de design e desenvolvimentos, em comparação com a geração anterior. Todos estes componentes centrais foram redesenhados e melhorados para oferecer uma qualidade superior, desempenho líder de mercado, sustentabilidade inigualável, gama de aplicações mais ampla e TCO de melhor classe”.

 O toner SIRIUS tem propriedades da cinética de carregamento melhoradas, adaptando a camada externa do toner para lidar com a velocidade mais alta do motor. A nova unidade de desenvolvimento garante uma qualidade de imagem superior para aplicações de alta cobertura, diz a Xeikon.