A e.tron it solutions, representante da Konica Minolta, realizou um encontro online, para apresentar as mais valias da solução de gestão documental da multinacional, o KOMI-Doc.

O evento, que reuniu 65 participantes, precede uma campanha, que vai disponibilizar o software gratuitamente pelo período de três meses, para que os interessados possam fazer uma avaliação prática do impacto que o Komi-Doc poderá ter na sua organização.

KOMI DOC

“Esta aplicação é adaptável a qualquer negócio, desde o mais pequeno, com um ou dois utilizadores, a empresas com vários escritórios e workflows. É um software escalável, sem limitações”, explica Manuel Matos, CEO da e.tron.

Lançado em Portugal há 2 anos, o Komi-Doc é um software de fluxo de trabalho de gestão, baseado em cloud, que visa simplificar a captura e partilha de documentos, com cortes nos custos e no tempo dedicado a organizar os mesmos.

E tron webinar

Numa altura em que a quantidade de dados é cada vez mais elevada, as organizações enfrentam o desafio da gestão estratégica de informação. O acesso rápido é cada vez mais crítico, o que apenas é possível através de um processo de gestão estruturado. Neste contexto, a Konica Minolta desenvolveu o KOMI-Doc, que apoia na flexibilidade e agilidade através da desmaterialização.

A solução está acessível online, o que permite que um profissional ou cliente da organização possa aceder, em qualquer local e em qualquer horário, desde que disponha de um dispositivo e de uma ligação à internet.

KOMI Doc interfaces

“O objetivo do KOMI-Doc não é o de ser uma plataforma de arquivo. Eu faço a gestão de por onde passam os documentos nos meus processos internos”, explica André Matos, da Konica Minolta.

Além da captura e alojamento da documentação, o KOMI-Doc simplifica a pesquisa e a partilha da informação, dispondo ainda de funcionalidades que garantem a conformidade com o RGPD e a integração com sistemas ERP ou suites de produtividade, como é o caso do Microsoft Office.

As organizações conseguem atribuir diferentes níveis de acesso, quer para diferentes departamentos, utilizadores internos ou até clientes. Isso permite-lhes reduzir o tempo para executar tarefas diárias, acelerar a validação de documentos, tal como faturas dos fornecedores, ordens de compra, correspondência, pedidos de licença, entre outras. O mesmo é válido para processos internos, como na gestão dos recursos humanos, por exemplo.

O KOMI-Doc pode ser subscrito no formato cloud e o custo de investimento vai depender das necessidades de cada empresa. Dependerá também do número de utilizadores do software e do espaço de armazenamento necessário. Os interessados poderão, a partir da próxima segunda-feira, dia 13, registar-se para experimentar a solução durante 90 dias.