As máquinas para fotografia e impressão instantânea têm cada vez mais adeptos e já se tornaram imprescindíveis nos mais variados eventos criativos ou sociais. A Fujifilm continua a desenvolver a sua gama e acaba de fazer o restyling da instax, com o lançamento da instax mini 11.

A nova mini 11 traz a função “Exposição Automática”, na qual a câmara deteta automaticamente o nível de luz ambiente quando o botão do obturador é pressionado e otimiza a velocidade do obturador e flash. Permite, assim, a captura de fotos expostas ao tema principal e ao fundo em diversas situações.

O Modo Selfie, por sua vez, promete melhorar as selfies e as macros, podendo ser ativado ao puxar a extremidade frontal da objetiva após ligada a câmara.

mini 11 5colours

O corpo da câmara foi redesenhado para otimização da portabilidade. O design arredondado que se encaixa-a na mão do utilizador para maior facilidade de manuseamento.

O lançamento é acompanhado dos novos filmes instax mini “BLUE MARBLE” e instax square “WHITE MARBLE”, ambos com um efeito mármore na moldura. As molduras são ainda realçadas com um brilho dourado e prateado, fazendo de uma foto normal uma foto especial.  

 A mini 11 encontra-se disponível em 5 cores (Rosa Suave, Azul Céu, Cinza Carvão, Branco Gelo e Lilás). A câmara inclui também dois acessórios substituíveis para o botão de disparo, de acordo com a preferência do utilizador.

 Desde o outono de 2019, a Fujifilm tem realizado uma campanha promocional global da marca instax, comunicando o valor exclusivo das fotos instax sob o slogan "Don’t Just Take, Give". Trazer mais diversão e despertar a vontade de imprimir as fotografias aprisionadas nos smartphones é o grande desafio lançado pela marca. Afinal de contas, o prazer de fotografar está também na partilha das imagens.

A mini 11 vai ser também promovida a nível global sob o mesmo conceito, “como uma instax totalmente nova, mais bonita, mais fácil de utilizar e mais adequada ao gosto de cada utilizador”, revela a marca.

A série de câmaras instantâneas “instax”, lançada em 1998, está agora disponível em vários modelos, em mais de 100 países em todo o mundo, incluindo o Japão, Europa, América, China e Sudeste Asiático.

A série obteve especial popularidade entre os jovens, que partilham momentos instantaneamente. A "Instax" tem sido carinhosamente chamada de "Cheki" no Japão há mais de 20 anos, desde o seu lançamento inicial.