A OPEN MIND acaba de adicionar melhorias ao processamento de alta precisão com funções padrão no conjunto hyperMILL CAD/CAM. Possibilita tolerâncias em intervalos de µm para que sejam criadas superfícies suaves, eliminando a necessidade de polimento ou acabamento manual.

A opção “Modo de precisão da superfície” calcula com precisão os percursos de ferramenta com recurso ao modelo de superfície real da peça (e não um modelo de cálculo aproximado). Isso possibilita que sejam produzidas tolerâncias com intervalo de µm nas superfícies.

hyperMILL

Outra função é a de “Sobreposição suave”, para melhorar a mistura entre as regiões do percurso da ferramenta. O percurso foi otimizado para gerar uma transição quase imperceptível entre as superfícies adjacentes ou entre as regiões do percurso da ferramenta. O utilizador pode controlar os parâmetros de sobreposição suave, se necessário.

Para melhorar o resultado para as bordas do componente, o limite das superfícies de fresamento selecionadas pode ser estendido durante a programação usando a função “Extensão de face automática”. Os ajustes são feitos com uma seleção na estratégia CAM.  Isso simplifica a programação consideravelmente, já que os utilizadores não têm que alternar para o sistema CAD para fazer os ajustes.