A Tilia Labs, em colaboração com a HP Indigo, lançou uma solução de imposição que recorre à Inteligência Artificial, para reduzir custos e otimizar a produção em todos os segmentos de impressão, para os equipamentos da HP Indigo.

Os layouts gerados no Tilia Phoenix eliminam a necessidade de imposição baseada em Templates, adaptando-se dinamicamente.

HP Indigo Press

 Para quem realiza trabalhos comerciais, a imposição dinâmica para trabalhos planos e com dobra, planeamento just-in-time sem modelos, avaliação baseada em custo Digital X Offset e cálculo automático de compensação são alguns dos benefícios. Há também padrões pré-definidos de dobra personalizáveis.

O Algoritmo de Inteligência Artificial otimiza o trabalho de livros comerciais, equilibrando em várias faixas para utilização de todo o formato da folha, reduzindo custos de materiais e cliques, para quem produz em Web.

A empresa Albelli, da cidade de Haia na Holanda, já utiliza o novo software com uma HP 50000 – imprimindo até 770 duplex (cor) e 2.300 páginas P/B por minuto. Ao maximizar a produção em toda a folha, o Tilia Phoenix economiza os custos de substrato e tinta.

“Temos vários produtos de diferentes tipos, todos necessitam de formatos diferentes, o que exige procedimentos diferentes dos nossos operadores”, diz Michael Koval, engenheiro de software da Albelli. “Quanto mais tipos tivermos, mais fluxos e procedimentos precisaremos criar no software. Tudo isso é claro, aumenta a complexidade. Em termo de desempenho, o Tilia Phoenix é melhor do que qualquer outra ferramenta que possuímos em casa. Ele produz 10GB de arquivos PDF por minuto.”

O Tilia Phoenix integra-se com qualquer Fluxo de Trabalho ou Sistemas MIS para enriquecer as estimativas de trabalho, reduzir o tempo de planeamento, maximizar o tempo de impressão e reduzir a complexidade de acabamentos. O Tilia Labs entrega um arquivo JDF homologado pela HP para otimizar o envio de trabalhos para o front-end digital da HP.

A Tilia Labs é uma empresa de software com sede em Ottawa, no Canadá, desenvolvedora de softwares de pré-impressão para todos os segmentos da indústria gráfica, incluindo embalagens, etiquetas, impressão comercial e de grande formato.