A Electronics For Imaging (EFI) anunciou a série de máquinas de impressão LED híbridas, planas / alimentadas por rolo,  EFI VUTEk h3+ e VUTEk h5+.

A série VUTEk h+ é uma versão refinada da plataforma híbrida VUTEk h, de alto volume e formato superlargo. “Estamos entusiasmados em trazer essas novas impressoras ao mercado”, disse Todd Zimmerman, vice-presidente sénior/GM de Displays e Tinta OEM da EFI. “As impressoras VUTEk são líderes na categoria híbrida em sinalização e display há mais de duas décadas, com mais de 300 instalações em todo o mundo. A série VUTEk h+ responde a alguns dos principais pontos problemáticos para os nossos clientes, ao mesmo tempo em que melhora a facilidade de uso e oferece os benefícios ecológicos do LED que se espera da tecnologia EFI VUTEk.”

Vutek h5

 As melhorias no manuseio de suportes são algumas das melhorias mais notáveis na série VUTEk h+. A mesa de vácuo atualizada permite melhor controlo dos suportes de maior gramagem e dos materiais com bordas finas e claras, graças ao dobro da força de vácuo na mesa de impressão.

Todos os novos rolos de fixação são montados em trilhos da guia de borda de suporte (MEG) existentes e os rolos de mola forçam o suporte no vácuo. A série está disponível com as seguintes configurações de cor: • CMYK x 2 + W + Clear; • CMYK x 2 + 2W e CMYK x 2 + Clear.

As tintas UltraClear Coat e Endura Clear podem ser usadas para aplicações decorativas na imagem inteira ou em áreas selecionadas. Além dos vernizes tranparentes, o modo de impressão Gloss+ opcional – um novo recurso de software exclusivo que regula o processo de cura – pode ser usado para adicionar um efeito proteção de brilho ou aplicação localizada.

As tintas são adequadas aplicações internas e externas de primeira e segunda superfície e aplicações sem retroiluminação e com retroiluminação onde a termoformagem comum é especificada. As tintas EFI Transform-TF mantém a adesão e opacidade e aderem a uma ampla variedade de materiais.