Monna Lisa Evo Tre

Quem visitar a ITMA, a feira para a indústria têxtil que está a decorrer em Barcelona até ao dia 26 de junho, pode conhecer a nova gama Monna Lisa Evo Tre. A Epson vai apresentar também as novas tintas de pigmento Genesta.

 

A Monna Lisa Evo Tre inclui a tecnologia Epson PrecisionCore e é composta pela Monna Lisa Evo Tre 64 e Monna Lisa Evo Tre 8, bem como a Monna Lisa Evo Tre 32 (exibida na configuração de 16 canais) e a Monna Lisa Evo Tre 16.

 

As Genesta PG-Revo são tintas pigmentares que prometem alta solidez à fricção e elevada qualidade de impressão, para um desempenho mais ecológico porque o tecido não necessita de tratamento pós-impressão.

 

Paolo Crespi, Diretor de Marketing e Vendas da Epson Europe DTF EMEAR e Américas, comenta: “A Epson continua a renovar e a ampliar a gama Monna Lisa Evo Tre. Na ITMA, apresentaremos duas novas Monna Lisa Evo Tre que darão aos nossos clientes a oportunidade de atender às necessidades de um mercado têxtil cada vez mais exigente. Este mercado está cada vez mais competitivo e os recursos exclusivos de alta qualidade, produtividade e solidez de cor oferecidos pela Epson são uma forma de se destacar.”

 

A Monna Lisa Evo Tre com 64 cabeças de impressão PrecisionCore foi projetada para alta produtividade (velocidade máxima de impressão de 779 m2/h). É adequada para empresas que necessitam de imprimir diariamente encomendas variadas - de lotes pequenos a grandes, em diferentes tipos de tecido, com designs simples ou complexos.

 

Com 8 cabeças de impressão PrecisionCore, a Monna Lisa Evo Tre 8 é o novo modelo de entrada da gama, com uma velocidade máxima de impressão de 265 m2/h. Foi pensada para a impressão de amostras, e o modelo pode ser atualizado, na fábrica, para 16 cabeças de impressão.

 

Com 32 cabeças de impressão PrecisionCore, a Monna Lisa Evo Tre 32 está disponível em 8 cores padrão ou 16 configurações de canal (dois tipos 8 + 8 ou 16 canais). O modelo inclui um rack externo capaz de alojar até 16 diferentes pacotes, que pode ser posicionado onde for mais conveniente.

 

É possível usar tintas padrão Ácidas da Genesta (amarelo, laranja, vermelho, magenta, rubine, azul, cobalto, ciano, cinza, preto), com as cores Fluorescentes Genesta (flavina e rosa) e as novas Genesta Castanho e Azul Marinho.

 

Desta forma, as empresas de impressão podem produzir, por exemplo, vestuário desportivo e de praia (cores fluorescentes) e outros mercados têxteis (cores exatas) com a mesma impressora.

 

Com 16 cabeças de impressão PrecisionCore, a Monna Lisa Evo Tre 16 trabalha com as tintas Ácidas, Reativas, Dispersas e Pigmentadas, disponíveis em capacidades de 3 ou 10 litros. Tem uma velocidade de até 404 m2/h (300x600 dpi; 1 passagem) com as cabeças de impressão PrecisionCore MicroTFP, com uma resolução de 1200 dpi.

 

Tintas mais amigas do ambiente

 

A tinta pigmentada Genesta PG-Revo oferece firmeza de fricção seca e húmida padrão do setor em tons profundos (os mesmos resultados da impressão tradicional de acordo com ISO 105 X12) sem pós-tratamento, de tecido por caraterísticas químicas e físicas mais rápidas, e permite impressão de elevada qualidade numa grande variedade de tipos e aplicações de tecidos, incluindo os mercados em rápido crescimento da moda e têxteis para o lar.

 

A tinta PG-Revo não consome água no processo de pós-impressão, o que a torna muito amiga do ambiente. As tintas PG-Revo também podem ser aplicadas em tecidos sem pré-tratamento, aumentando ainda mais seu desempenho ecológico.