Adidas Hoodie

A designer britânica Stella McCartney desenvolveu duas peças de vestuário para a Adidas, que mostram o poder da reciclagem e da economia circular.

Uma das peças, uma camisola com capuz, foi criada com recurso à tecnologia NuCycl (60%) - um processo que recicla têxteis para que possam dar origem a materiais novos, de alta qualidade, para a criação de novas peças -, sendo os outros 40% de algodão orgânico.

A segunda peça criada por Stella é um vestido com Microsilk, um material feito a partir de água, açúcar e fermento e uma mistura de fibras de celulose. Chama-se Biofabric Tennis Dress e foi produzido em parceria com a Bolt Threads, especialista em matérias-primas e fibras sustentáveis.

A camisola com capuz é totalmente reciclável e o vestido é completamente biodegradável. Num ano são descartadas 92 milhões de toneladas de têxteis e esse número poderá aumentar 60% em apenas dez anos, graças ao fenómeno Fast Fashion. Transformar os resíduos em novos fios de qualidade que podem ser reutilizados é um desafio que pode ajudar a resolver esta questão.