A EJ-640 DECO, que utiliza uma tinta à base de água ecológica, destinada ao mercado da decoração de interiores, é a mais recente inovação da Roland DG.

A EJ-640 DECO pode produzir papel de parede personalizado, abajures, persianas, cartazes, grafismos de exibição, publicidade de exteriores, entre outros elementos.

"Com baixos custos de produção e uma versatilidade impressionante, a EJ-640 DECO proporciona uma qualidade excecional e uma impressão duradoura numa ampla gama de materiais. É a impressora de que a indústria tem estado à espera”, comenta Paul Willems, Diretor do Departamento de Desenvolvimento de Negócio e de Gestão de Produto na Roland DG EMEA.

Rachael Taylor, designer de padrões de superfícies, estilista criativa e cofundadora da Make it in Design, comenta: "A impressora EJ-640 DECO é perfeita para papéis de parede personalizados – uma excelente forma de exibir os meus próprios desenhos. A Roland DG compreendeu realmente o que os designers e os consumidores desejam da decoração. Adoro especialmente o aspeto mais natural das impressões, aliado às suas características amigas do ambiente. Mal posso esperar por ver mais dos meus desenhos impressos na EJ-640 DECO."

As tintas à base de água de alta densidade são compatíveis com uma ampla gama de suportes, incluindo papel de parede revestido, não revestido, sem PVC, e até mesmo papel de parede de fontes sustentáveis.

As tintas EJ-640 DECO prometem impressões com a classificação da norma AgBB de A+ para a qualidade do ar interior.

As tintas de secagem rápida não necessitam de ser desgaseificadas para permitir a impressão, o acabamento e o fornecimento no próprio dia.

Com os custos de tinta reduzidos até 50% em comparação com sistemas de impressão similares, diz a Roland, a EJ-640 DECO foi pensada “para os clientes que levam a sério a decoração”.