A Tessutica, parte do Beaulieu International Group (B.I.G.), lançou uma nova linha para estofos. Os tecidos Greencare são criados a partir de pellets provenientes de resíduos plásticos marinhos. Os próprios tecidos podem então ser 100% reciclados e transformados em pellets novamente.

"A Greencare é a nossa nova coleção com tecidos 100% reciclados e recicláveis", diz Karl Henderson, Diretor Geral da Tessutica: "É certificado com a etiqueta Global Recycle Standard (GRS). Concebemos estes tecidos com fios reciclados a partir de garrafas pet pós-consumido retirados dos oceanos, aterros e a partir de algodão reciclado de peças de vestuário."

Tessutica Greencare

A Tessutica associou-se ao projeto Seaqual, que traz resíduos plásticos de volta à cadeia de produção. "Estamos encantados por fazer parte das poucas fábricas licenciadas pela Seaqual", diz Henderson. "Um dos principais benefícios da utilização de fios de poliéster reciclado é que a produção não requer o uso de novos petróleos, o que reduz significativamente a nossa pegada de carbono. Também cria menos 75% de emissões de CO2 em comparação com o uso de poliéster virgem."

Com crescentes exigências de sustentabilidade no mundo empresarial, bem como dos consumidores finais, a Tessutica considerou que era a escolha certa para oferecer uma linha de produtos que vem com uma garantia completa de consciência ambiental.