A Ahlstrom-Munksjö completou a aquisição de 60% da produtora chinesa de papel de decoração, a Minglian New Materials Technology Co., e vai formar uma joint venture que contempla uma fábrica em Xingtai, na Província de Hebei.

Minglian paper

O objetivo é criar uma presença forte no negócio da decoração, na Europa, Ásia e Américas, revela a fabricante em comunicado. "A Minglian é um excelente parceiro para a nossa plataforma operacional na Europa e América do Sul. Permitir-nos-á servir clientes na China e nos seus mercados de exportação adjacentes, bem como noutros países. Juntos criamos um forte player global em papel de decoração", diz Tomas Wulkan, vice-presidente executivo da área de negócios da Decor Solutions.

A Minglian New Materials foi criada em 2016 por um grupo de empreendedores com formação na indústria da decoração. O investimento de última geração em Xingtai, província de Hebei, incluindo uma máquina de papel de 2 metros equipada com a melhor tecnologia disponível, foi concluído em novembro de 2018. A capacidade de produção anual de aproximadamente 50 000 toneladas está atualmente totalmente utilizada. O local da fábrica em Xingtai permite a expansão futura da capacidade. A empresa tem, atualmente, 140 colaboradores.