A Sofidel adquiriu uma fábrica de papel em Duluth, em Minnesota, nos Estados Unidos, à ST Paper.

A fábrica tem capacidade de produção de 65 mil toneladas por ano e conta com oitenta funcionários, além de uma máquina de papel Andritz, cuja produção iniciou em janeiro de 2023.

«Esta é uma aquisição importante, que nos permite dar resposta imediata à crescente procura, que teve uma recuperação significativa em 2023. O que estamos a adquirir é uma fábrica tecnologicamente avançada que melhora ainda mais a nossa cobertura geográfica e cria as condições para fortalecer e sustentar o crescimento naquele que é o nosso principal mercado", disse Luigi Lazzareschi, CEO da Sofidel.

O novo investimento surge alguns meses depois de a Sofidel ter feito um investimento de crescimento orgânico para expandir a sua fábrica integrada em Circleville, Ohio. O projeto, que já foi lançado, envolve a construção de um novo edifício para abrigar uma nova máquina (com capacidade de produção de 70.000 toneladas métricas por ano), que está prevista para entrar em operação no terceiro trimestre de 2025. Nessa altura, com 200 mil toneladas métricas de capacidade anual, Circleville tornar-se-á a maior unidade de produção da Sofidel a nível mundial.

A Sofidel é uma fabricante de papel para uso higiénico e doméstico, mais conhecido na Europa pela sua marca Regina.