A The Navigator Company conquistou, pelo terceiro ano consecutivo, o Prémio “Cinco Estrelas 2024”, com o rolo de cozinha Amoos Calorie Control™.

O produto tem micro alvéolos criados para aumentar a eficácia na absorção das gorduras de alimentos acabados de fritar e foi considerado pelos consumidores como o melhor produto em competição na categoria “Rolos de Cozinha”.

O Amoos Calorie Control™ alcançou um índice de satisfação global de 80,5%, uma pontuação obtida depois da análise aos cinco critérios de avaliação que influenciam a decisão de compra dos consumidores: Satisfação pela Experimentação, Relação Preço-Qualidade, Intenção de Compra ou Recomendação, Confiança na Marca e Inovação.

Amoos Calorie Control

A inovação é o resultado do trabalho da equipa de investigadores do RAIZ – Instituto de Investigação da Floresta e Papel, Laboratório de I&D detido pela The Navigator Company, Universidade de Aveiro, Universidade de Coimbra e Universidade de Lisboa, através do Instituto Superior de Agronomia.

A Navigator considera que a conquista do prémio, nos últimos três anos, é o reconhecimento do investimento realizado na área do tissue. Em 2023, a organização, que conduz testes profundos e elaborados com painéis de consumidores portugueses, distinguiu o papel higiénico Amoos Air Sense™ – o papel higiénico com perfume de longa duração graças ao emprego duma inovadora tecnologia de libertação controlada. No ano anterior, premiou o rolo de cozinha Amoos Aquactive™ – o rolo multiusos doméstico com incorporação de sabão natural seco, que se transforma em espuma de limpeza de superfícies em contacto com a água.

Na edição de 2024, foram analisadas e testadas 1.135 marcas, produtos e serviços, ao longo de um processo que durou vários meses e integrou a opinião de mais de 339.000 consumidores.

Criado em 2015, o Prémio “Cinco Estrelas” é um sistema de avaliação que mostra o reconhecimento dos portugueses que avaliam a qualidade, o trabalho e a excelência das marcas, produtos, serviços, personalidades ou órgãos de comunicação social, e que consideram ser, de facto, “Cinco Estrelas”.